quinta-feira, 13 de agosto de 2009

POLITICA NACIONAL - ENTIDADES SE MANIFESTAM.

Manifesto da Maçonaria.

GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Fundada em 08 de janeiro de 1928.
Av. Praia de Belas 560 – Fones: (51)3211-0088/3211-0535 – Fax (51) 3211-1045 CEP 90110-000 Cx.P.683 – Porto Alegre/RS – Brasil – E-mail: glojars@glojars.org.br Integrante da CMSB e da CMI

MANIFESTO DE SANTA CRUZ DO SUL

Estamos vivenciando a pior das crises de nossos tempos. Nossa nação é espoliada e grande parte da população está desanimada, frente à continua e histórica prática de alguns políticos. A política – arte constitucional de transformar e melhorar as condições de vida da população – é considerada por muitos a arte da mentira e da fraude. A sociedade a muito espera uma manifestação dos mações frente a este caos social. Pois bem, neste Manifesto de Santa Cruz, nós, maçons, vimos responder aos anseios de nossa população. Até quando aceitaremos que pessoas mal intencionadas, não comprometidas com o bem-estar geral da Nação, continuem administrando e governando de forma irresponsável os rumos de nossa pátria? Até quando assistiremos esses senhores cometerem as mais absurdas medidas? Passam-se os anos, e o nosso povo continua analfabeto, sem emprego, com fome e morrendo nas filas do SUS, nossos aposentados sofrendo nas filas intermináveis do INSS. Não se admite que faltem médicos nos hospitais públicos e sobrem funcionários e serviçais de políticos pagos com o dinheiro de nossos impostos. Nós, maçons, não aceitamos que uma lacuna jurídica reconduza a seus postos agentes públicos condenados por corrupção. Em Brasília, a conhecida prática de renuncia ao mandato para não perder futura elegibilidade não pode mais ser aceita! Somos agentes da história. Conclamamos a todos que acreditam que a nossa Nação não pode ser mais surrupiada a caminhar conosco, em busca da volta dos princípios basilares da Honestidade, Ética e Verdade. Sociedade! Nós, maçons, homens livres, de bons costumes, estamos caminhando e defendendo a causa de nosso Brasil. Esperamos que nossas palavras não se percam com o vento, e sim encontrem eco nos corações e mentes de todos os verdadeiros brasileiros, participando conosco deste momento, da mesma maneira como no passado. Nós, maçons, estamos dispostos a contribuir para a história de nosso querido Brasil. O Brasil não é para poucos, e sim para todos os brasileiros! O mundo depende daqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Sonhemos um novo Brasil!

Manifesto gerado na 121ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul – Santa Cruz do Sul, de 3 a 5 de julho de 2009. Presentes mais de 150 Lojas, aproximadamente mil maçons.

Gilberto Moreira Mussi
Grão-Mestre
Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul

A firma do responsável está reconhecida na forma da lei

Fonte: JORNAL Zero Hora de 17 de julho de 2009 – Caderno de Economia Pág 30

Um comentário:

  1. Ao longo da história podemos reconhecer inúmeros feitos realizados por membros da maçonaria, hoje, em face da situação gravíssima por que passa o Brasil a entidade maçônica volta a se manifestar.
    Cabe a todos nós, brasileiros de boa índole não permitir que malandros e oportunistas sem qualquer qualificação ocupem lugar na administração pública, expurguemos àqueles que desejam legislar em proveito próprio e aqueles que mancham as nossas tradições democráticas.
    Cabe a nós lutarmos por uma sociedade mais digna, equanime, democrática e HONESTA, cultivemos os nossos valores morais e éticos desde a família, base de uma sociedade forte.
    Vamos fazer a nossa parte, não fiquemos acuados com os desmazelos dessa época. SAIBA ESCOLHER OS SEUS REPRESENTANTES.

    ResponderExcluir