quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Notícias da Instituição.

6ºBEC realiza exposição fotográfica

no Palácio da Cultura.

Uma pequena mostra da trajetória do 6º Batalhão de Engenharia e Construção (6º BEC) está sendo exibida, através de uma exposição fotográfica, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 41 anos daquela unidade militar.

A solenidade de abertura aconteceu nesta segunda-feira (03) à noite e contou com a participação de autoridades militares e civis, além do presidente do Tribunal de Justiça, Almiro Padilha, representando o governador Anchieta.

O comandante do BEC, coronel Brasil, disse que a exposição tem como objetivo levar ao público visitante um pouco dos “combatentes anônimos”, que fazem parte da história do Estado, pois “desbravando e construindo, realizaram grandes obras em Roraima”, ressaltou.

São fotos antigas e atuais que retratam as várias construções do BEC, desde quartéis na capital aos das fronteiras, à ponte sobre o rio Tacutu, as rodovias que ligam Boa Vista a Bonfim (BR- 401), Boa Vista a Manaus (BR-174) e agora a BR-319, entre Manaus e Rondônia.

Na solenidade houve a entrega de diplomas aos “Amigos do BEC”, que são pessoas da sociedade roraimense, que ao longo dos anos têm apoiado as ações do Batalhão no Estado. O coral infantil Canarinho da Amazônia também fez uma apresentação muito aplaudida pelos presentes.

A AV/53ºBIS, cumprimenta na pessoa do seu Cmt os bravos companheiros do 6ºBEC pelos inúmeros serviços prestados a nação brasileira e em particular pela passagem do 41º ano de existência.

FONTE: Folha WEB Boa Vista-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário