domingo, 28 de março de 2010

PARA CONHECIMENTO - BRIGADEIRO ÉRCIO BRAGA - COMEÇA A VISLUMBRAR UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Até que enfim conseguimos um nome que se bem apoiado e prestigiado poderá fazer frente aos atuais candidatos à Presidência da República.

Espero que a família militar apóie esse nosso Chefe, influenciando e convencendo os demais segmentos de nossa sociedade, já que não possuímos cacife para bancar a eleição de um Presidente da República.

O tempo que temos é pouco para fazer o nome do Brigadeiro da Reserva Ércio Braga, esguiano, ex-presidente do Clube da Aeronáutica conhecido, além de ter que conseguir dinheiro para a campanha, falta muito pouco tempo para as eleições.

É voz corrente o que o PT está desviando as verbas públicas para a campanha da Dilma. Já possuem milhões.

Nós militares precisamos no Unir para alcançar um só Objetivo e quem pode fazer isto são os Clubes e Associações Militares, vamos trabalhar, para podermos dormir sossegados, com o "espírito do dever cumprido".

Precisamos salvar o Brasil, salve a democracia.

Pense nisto e divulgue.


Um abraço

Castello Branco

PTC NAS ALTURAS !

O Brigadeiro Braga tem o Curso da ESG e será uma excelente alternativa, no meu entendimento, a ser apoiada pelos militares da Ativa e Inativos das FFAA.

A luta está lançada para os militares!

PTC NAS ALTURAS !

O Brigadeiro Ércio Braga, pré-candidato à Presidência da República pelo PTC ganhou apoio de peso, dentro do seu partido: os candidatos a Deputados Federais e Estaduais prometem um boicote eleitoral, na campanha, caso o nome de Braga não seja confirmado, na Convenção Partidária, do dia 13 de junho de 2010. Muitos candidatos radicais, pensam até em desistência. O homem é querido mesmo!

Nota: cogita-se nos bastidores que, confirmado como candidato, à Presidência, pelo PTC o Brigadeiro Braga, vai convocar/convidar para o Ministério da Defesa o militar-nacionalista, General Augusto Heleno.

Contato com o Brigadeiro Braga em sua residência: 21/2287-4074.

VALEU, ESPERAR !

Em recente pesquisa, dentro dos Clubes de Subtenentes/Sargentos da Marinha, Exército e Aeronáutica o Brigadeiro Ércio Braga abocanhou 67% de aprovação, ao seu nome, em direção ao Palácio do Planalto, sem distribuir bolsa-família ou qualquer outro tipo de bolsa.
Isto, gerou grande expectativa dentro da tropa e o General de Exército Rui Alves Catão, Comandante Militar do Leste-CML resolveu convidar o Brigadeiro para a grande palestra, no dia 16 de março, às 15 hs, no Clube Militar, que, nas palavras do General Catão mostrará um caminho ao povo brasileiro, que está desnorteado.

O GLOBO, do dia 12/03/2010-Coluna do ANCELMO GOIS publicou


AGORA VAI

O PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO - PTC DECIDIU LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: O PRÉ-CANDIDATO É O BRIGADEIRO ÉRCIO BRAGA, EX-PRESIDENTE DO CLUBE DA AERONÁUTICA.

2 comentários:

  1. O batismo de fogo da Aviação cujos componentes tinham aprendido a não medir esforços “para que outros possam viver”, ocorreria em remotas terras africanas, quando tripulações da FAB conduziam aeronaves das Nações Unidas em missão de paz no Congo, país que sucumbia diante de diversas facções guerrilheiras em disputa pelo poder.
    O evento mais heróico daquela campanha de quatro anos estava destinado a quatro compatriotas, tenentes e sargentos da Força Aérea Brasileira, homens comuns, como os que ainda hoje conseguem, com seus trabalhos cotidianos e anônimos, reescrever a história e proteger pessoas fadadas a um destino cruel.
    Foi assim que, no dia 3 de fevereiro de 1964, dois helicópteros H-19 da ONU, tripulados pelos Tenentes Aviadores Ércio Braga e Milton Naranjo e pelos Sargentos João Martins Capela Júnior e Wilibaldo Moreira Santos, ingressaram em território dominado pelo inimigo para resgatar missionários e freiras que estavam sob ameaça de um violento grupo guerrilheiro. Pilotando habilmente os comandos de cíclico, coletivo e pedais, contando com as orientações precisas da tripulação, os bravos tenentes pousaram em local ermo, realizando o embarque do pessoal em meio à poeira e ao ruído dos rotores girando. Da porta dos helicópteros, armas em punho, os sargentos mantinham o inimigo à distância, respondendo ao fogo sem exitar um momento sequer. Todos a bordo, decolaram o mais rápido que puderam, mas uma pane em um dos helicópteros forçou-os a um novo pouso em uma colina próxima. Após verificação pelos mecânicos, decidiu-se pela transferência de todos, passageiros e tripulantes, para o helicóptero do Ten Naranjo, que executou a decolagem com maestria, afastando-se dos fogos e da turba que ferozmente se aproximava.
    Graças à ação rápida e à coragem daqueles brasileiros em um momento dramático, mais um grupo de pessoas de bem era conduzido à segurança. Evidenciou-se ali, a qualidade dos nossos homens e a importância do trabalho em equipe, de oficiais e graduados operando em perfeita sintonia, explorando ao máximo toda a capacidade de suas máquinas voadoras. Reconhecido em carta pelo presidente norte-americano à época, aquele ato de bravura passou a figurar nas páginas mais gloriosas da Força Aérea Brasileira, gravando com fogo e sangue a verdadeira vocação da Aviação de Asas Rotativas: o resgate em combate.
    Há que se ressaltar a fundamental participação dos graduados no cumprimento da missão. Em se tratando de helicópteros, além de preparar as máquinas para o voo, essas pessoas voam na cabine junto aos pilotos, compartilhando suas alegrias e suas angústias. Elas são seus olhos no voo pairado em áreas restritas e, ainda, ajudam a manter posição sobre a vítima, estendem a mão aos aflitos no resgate e até apertam o gatilho no combate.
    “Pobre é o País que não tem heróis, miserável é o povo que esquece os que possui”. Portanto, neste dia 3 de fevereiro, é nosso dever prestar homenagem aos nossos heróis. Assim como em dias de combate contra um inimigo atroz, na nossa luta cotidiana há que se ter coragem, para superar as adversidades, e fé no cumprimento da missão. Agradeçamos, pois, aos aviadores Naranjo e Ércio Braga, juntamente com os tripulantes Capela e Wilibaldo que, com seus exemplos, traduziram em atos todo o significado dos valores que sempre buscamos.

    Ten Brig Ar JOÃO MANOEL SANDIM DE REZENDE
    Comandante-Geral de Operações Aéreas

    ResponderExcluir
  2. Estrategicamente, Alehm do Brigadeiro da Reserva Ércio Braga, precisamos saber quais militares estarao concorrendo aos demais cargos puhblicos paras eleicoes 2010.

    ResponderExcluir