quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PARA CONHECIMENTO - NOTA DE DESAGRAVO DA AORE PLANALTO E DA ORDEM DOS CAVALEIROS DO ESQD TEN VAZ.

Parabenizo esse manifesto assinado pelo Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exercito no Distrito Federal no qual hipoteca solidariedade as atitudes do Gen. Santa Rosa.
Não querendo deixar passar a oportunidade também assino em baixo as palavras escritas nesse documento.
Parabéns aos valorosos Oficiais da Reserva que tem demonstrado estar sempre na ATIVA quando se trata de defender as FFAA, a Soberania, a Democracia, o Verde Amarelo, e todos os princípios esposados na caserna e no mundo civil.
Que a sociedade civil organizada tome a presente nota como exemplo e demonstre a sua rejeição a esse tipo de política encetada pelo atual governo.
Estamos juntos na defesa de nossas Instituições.

Castello Branco

Ilmo

NOTA DE DESAGRAVO

A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO NO DISTRITO FEDERAL –––AORE PLANALTO e a ORDEM DOS CAVALEIROS DO ESQUADRÃO TENENTE VAZ, em face do noticiário sobre a substituição do Comando do DGP/EB e da forma tendenciosa e abjeta com que o fato está sendo tratado, vem a público manifestar inquestionável, incondicional e irrestrita solidariedade ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL DE EXÉRCITO MAYNARD MARQUES DE SANTA ROSA, que por sua Coragem, Lealdade e Amor à Pátria, vem alertando a Sociedade Brasileira sobre os perigos que espreitam a nossa Soberania e a Democracia que desejamos.

Vossa Excelência, que já ratificara soberbamente a sua biografia de militar intimorato sobre as questões da Raposa Serra do Sol e da Amazônia brasileira, concluiu agora por alertar a Sociedade sobre as mal disfarçadas ameaças esgueiradas num programa nacional de direitos humanos intentado por antigos convictos. Aliás, nada diferente poder-se-ia esperar de brasileiro tão brilhante.

Vossa Excelência, Franco e Fiel ao juramento, aos seus compromissos e à Sociedade do Brasil, não vacilou em dissentir e em expor sua abalizada opinião sobre tema de interesse nacional, e acautelou a Nação contra o suposto programa nacional de direitos humanos, nascido do coito danado da revanche e do fanatismo ideológico, que não aceitam a conciliação nacional e a democracia.

Poderia ter-se pronunciado em casa contra a intentona do PNDH, pois já estava passando o Comando. Em 31 de março próximo completa seus doze anos de generalato, diga-se brilhante generalato. Mas, da estirpe “brava gente brasileira”, preferiu fazê-lo fardado, infante, olho no olho, deixando ao “ministro” uma carona de efêmera publicidade oportunista.

O noticiário da substituição de Comando está sendo usado pela via, repetimos, tendenciosa e abjeta, para sugerir uma punição, mas a verdade sonegada é que a substituição é um ato regular da Força e do seu Comando, é feita racionalmente, pois nas Forças Armadas do Brasil nada se faz por precipitação. O que foi propositalmente omitido é que o Comando do General Santa Rosa já vinha sendo passado anteriormente ao substituto, numa rotina que é adotada para que não haja solução de continuidade. No Comando Militar a movimentação é planejada, não há vacâncias, não há improvisos.

Senhor General, nós, integrantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército no Distrito Federal – AORE PLANALTO e membros da Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz temos orgulho de todos os motivos atribuídos à sua substituição, das suas iniciativas do “Pensar o Brasil e a Amazônia”,

sobre as ONGs, a Raposa Serra do Sol, a reflexão sobre o PNDH, a sua Franqueza, a Lealdade aos seus compromissos, a Firmeza contra o perigo a Bravura diante da iminência, o Desprendimento e o Culto aos valores militares de que Vossa Excelência é um exemplo, é um símbolo.

Queremos assim, a par da nossa solidariedade incondicional, expressar a Vossa Excelência o reconhecimento e o eterno agradecimento pelas atenções que sempre nos dispensou e pela fidalguia com que Vossa. Excelência nos distinguiu em todas as oportunidades.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO

NO DISTRITO FEDERAL

Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário