quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PARA CONHECIMENTO - NOTÍCIAS DO HAITI, ENCONTRADO MAIS UM CORPO DE UM OFICIAL BRASILEIRO.

ESCLARECIMENTO AO PBLICO INTERNO NR 01/2003

Com pesar o Comando do Exército informa a identificação do corpo do Major MÁRCIO GUIMARÃES MARTINS que se encontrava na situação de desaparecido na cidade de Porto Príncipe, desde o dia 12 de janeiro, em razão do trágico terremoto ocorrido.

O Major GUIMARÃES, que servia na Bda Inf Pqdt encontrava-se desempenhando a função de Oficial de Estado-Maior do Batalhão de Infantaria da Força de Paz do Haiti (BRABATT), no Contingente Brasileiro.

Com esse oficial, encerra provisóriamente o número de desaparecidos e de militares mortos do EB a disposição da ONU (Força de Paz).
O traslado dos corpos, para o Brasil, de 17 (dezessete) militares do Exército Brasileiro, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) que faleceram no cumprimento da missão, em razão do terremoto ocorrido naquele País, está sendo realizado em uma aeronave C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira.

Tendo em vista a necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal, no tocante à conservação dos corpos, em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti, após a tragédia, a referida aeronave fêz um pouso técnico na cidade de Manaus-AM.

A cerimônia de homenagens póstumas será realizada na Base Aérea de Brasília, no final da tarde do dia 21 de janeiro (quinta-feira), em horário a ser divulgado posteriormente.

Os "capacetes azuis" brasileiros continuam a sua missão de resgatar corpos e auxiliar as vítimas do terremoto, assim como proteger a população e auxiliar na reconstrução do país destroçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário