quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARA CONHECIMENTO - II ENCONTRO PELA DEMOCRACIA.

II ENCONTRO PELA DEMOCRACIA

Manifesto distribuído ao final do evento.

Os Grupos Patrióticos, abaixo relacionados, reunidos, no período de 7 a 9 de outubro de 2009, para o 2º Encontro pela Democracia, promovido pelo Clube Militar, ao término do evento concluem os trabalhos com o parecer de que a nação brasileira vive momento inusitado de profunda decepção com a política e com os políticos brasileiros.

Sucessivos desmandos, integrados a um contexto revolucionário de esquerda importado do pretérito, ameaçam nossas frágeis estruturas democráticas, vulneráveis à ação de forças que buscam o poder a qualquer preço, diante de uma sociedade letárgica e iludida pela ação deletéria da demagogia e do oportunismo mesquinho de segmentos privilegiados pela circunstância e pelo controle apátrida.

O proposital enfraquecimento das instituições republicanas, através do desequilíbrio dos poderes, tem comprometido de forma acintosa os princípios liberais que sempre nortearam a democracia no Brasil.

A violência tem matado, impiedosamente, pais de família e honestos trabalhadores em todos os recantos do País. Movimentos de desordeiros e foras-da-lei, travestidos de campesinos e rurais, invadem, tomam e destroem a propriedade privada e produtiva sob os olhos complacentes de autoridades hipócritas, despreparadas e lenientes.

A educação pública é de baixo nível e impregnada de vieses ideológicos alheios à índole e à moral cristã do cidadão brasileiro. A malversação criminosa de recursos públicos compromete o desenvolvimento e o bem estar social. A impunidade estimula a corrupção e a compra de consciências, diante da conivência e do interesse dos poderes constituídos.

O sistema público de saúde, falido e corrompido, compara-se aos mais atrasados, desumanos e incompetentes do planeta.

A união em torno de ideais convergentes, subordinados à ética, à moral e ao amor incondicional ao Brasil, é, portanto, necessária e urgente. Torna-se, mais do que nunca, dever cívico de cada cidadão de bem defender os valores liberais, justos, honestos e humanitários, que deram rumo, motivação e forma à nacionalidade brasileira.

A eleição presidencial de 2010 é, por conseguinte, o momento oportuno para iniciar o processo de conscientização e de reação nacional contra as mazelas que corroem, corrompem e comprometem o futuro das novas gerações de brasileiros.

Em vista destas circunstâncias e fazendo apelo aos ditames de consciência e amor cívico que motivaram suas formações, os Grupos Patrióticos aqui reunidos assumem o compromisso de, sob a coordenação do Clube Militar, a Casa da República, perseverar e convergir esforços em torno das ações objetivas e complementares apresentadas, estudadas e debatidas durante o 2º Encontro pela Democracia, de forma a contribuir decisivamente para a reversão do atual quadro político e do rumo traçado pelas forças endógenas e exógenas que, no momento, dominam a condução do nosso destino.

FORO DO BRASIL
GRUPO GUARARAPES
GRUPO INCONFIDÊNCIA
MOVIMENTO VERDE AMARELO – RS
GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS
UNIÃO NACIONALISTA DEMOCRÁTICA
ASSOCIAÇÃO DO VOTO DEMOCRÁTICO DISTRITAL
FAROL DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA
MOVIMENTO ENDIREITA BRASIL
HÁ UM LIMITE PARA TUDO


Um comentário:

  1. Antes tarde do que nunca!

    Infelizmente, poucos percebem a revolução esquerdista que paralisa quase toda a nação brasileira. Para quem estuda e é sincero consigo mesmo, basta ver o que fizeram com a pobre Honduras, mas que aguenta como um gigante a propaganda mentirosa e que desinforma.

    O Brasil para qualquer leitor atento com um mínimo de instrução, está num "vale tudo". Que digam as nossas casas, ou melhor, nossas jaulas.

    A demonização de tudo que se opõe as ações bandidas de políticos com os mais altos encargos e cargos públicos se tornou rotina. Como disse, poucos percebem.

    Mas está aqui no anexo, com o meu apoio irrestrito de cidadão, uma reação, que logo, logo pela propaganda paga, tentarão descaracterizá-la, com fizeram com aqueles que não deixaram que nos transformassem em uma grande Cuba miserável.

    Não tenho dúvidas que o confronto é inevitável, pois sempre o esquerdismo exortou à luta de classes. Não creio numa solução pacífica, embora desejável.

    E é preciso dar nomes aos que tanto pelejaram para ver um retrocesso político. Eu cito pelo menos os nomes de Tarso Genro, Franklin e Vanuchi . Nomes que num passado recente já figuravam com seus ideais bolcheviques. E a omissão de políticos como Sarney e Serra. De Lula não podíamos esperar muito. Sempre seria um pau mandado. Por razões óbvias.

    Faço minhas as palavras acima, pensamento de um Oficial meu amigo. Elas tem a minha plena aceitação.
    Alfredo Cândido Castello Branco

    ResponderExcluir