quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ATIVIDADE CÍVICA – DIA DO SOLDADO.

Comemoração do Dia do Soldado no 53ºBIS.



No dia 25 de agosto último, como parte das comemorações do Dia do Soldado no pátio de formaturas “Ten Aguiar” foi realizada a tradicional formatura em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro LUIZ ALVES DE LIMA E SILVA, o “Duque de Caxias”.

Na oportunidade foram entregues aos militares que satisfizeram os índices regulamentares para habilitação as seguintes condecorações: Mérito Militar, Mérito Amazônico, Corpo de Tropa e Marechal Osório, assim como, certificados e a medalha para os conscritos que na atual incorporação se destacaram como o “Melhor Atirador Combatente”, “Melhor Aptidão Física” e “Melhor Combatente de Selva”.

O Sr. VALMIR CLIMACO DE AGUIAR e o Ten Cel Marcos Aurélio ZENI, respectivamente Prefeito do Município e Comandante do BIS, postaram aos pés do busto do insigne Patrono, uma coroa de flores.

O contingente incorporado no presente ano prestou perante o Pavilhão Nacional o honroso compromisso de defender a Pátria.

Estiveram presentes a solenidade, além do Prefeito do Município, amigos do Batalhão, familiares e convidados dos militares e uma representação da AV/53ºBIS composta do Cap QAO Rfm Alfredo Cândido CASTELLO BRANCO; 3ºSgt QE Res ANTONIO José da Silva, César do Sousa TELES, Francisco de ARAÚJO Rodrigues, Manoel Valter LOPES dos Santos, Manuel José Farias TEXEIRA, Pedro dos Santos LEAL, Raimundo dos Santos BARATA, ZILMO da Silva Guimarães; 3ºSgt Lic BARTOLOMEO de Sousa Monte; Cabo da Res Francisco de Souza FONTENELE, TIAGO Sirma de Moraes, Sd Lic Carlos Alberto MACIEL da Silva e Edvaldo Marinho PEDROSO.

Após a realização de um culto ecumênico, foi oferecido aos militares participantes um almoço de confraternização, nas dependências da garagem da Cia de Apoio e Serviços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário