terça-feira, 8 de setembro de 2009

ATIVIDADE CÍVICA - DIA DO SOLDADO.






Dia do Soldado - Formatura na caserna do 53ºBIS.


No último dia 28 o Cmdo do 53ºBIS, realizou no pátio Ten Aguiar, uma programação Cívico Militar da qual constou os eventos seguintes:

- Homenagem ao Patrono do Exército. Ainda pelas comemorações da data de nascimento (25 Ago), Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, o Prefeito do Município ROSELITO SOARES e o Ten Cel Inf GUILHERME Comandante da OM, colocaram uma coroa de flores no busto do insigne Marechal.

- Entrega de Certificado. Aos três conscritos que nessa incorporação se destacaram como o “Melhor Atirador Combatente”, “Melhor Aptidão Física” e “Melhor Combatente de Selva”.

- Entrega de Medalhas. Mérito Militar, Mérito Amazônico, Corpo de Tropa e Marechal Osório, aos Oficias e Praças que satisfizeram os índices regulamentares para a sua habilitação.

- Compromisso do contingente incorporado. Os Cabos e Soldados incorporados no presente ano prestaram perante o Pavilhão Nacional o honroso compromisso de defender a Pátria.

Estiveram presentes a solenidade, além do Prefeito do Município, amigos do Batalhão, familiares e convidados dos militares e uma representação da AV/53ºBIS composta do Cap QAO Rfm Alfredo Cândido CASTELLO BRANCO; 3ºSgt QE Res Manoel Valter LOPES dos Santos, Manuel José Farias TEXEIRA, ZILMO da Silva Guimarães; Cabo da Res Raimundo Nonato JESUS Damasceno Paz; Sd Lic Carlos Alberto MACIEL da Silva e Edvaldo Marinho PEDROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário