quarta-feira, 29 de junho de 2011

PARA CONHECIMENTO - FALECE A SRA. DULCE FIGUEIREDO.

Falece a esposa do último Presidente Militar.

Prezados amigos.

Recebi a triste notícia do falecimento da Senhora Dulce Figueiredo no dia 23 de Junho último, transcrevo parte da mensagem recebida para que os nossos leitores possam comparar a situação financeira dos familiares daqueles que dirigiram o nosso país no período de 1964/1985 e dos políticos e mandatários que dirigem o Brasil nestes últimos anos.


A Morte de Dona Dulce Figueiredo

Primeiro morreu o Cel. Mário Andreazza. Quando Ministro dos Transportes, foi responsável pela construção da Rio-Niteroi, ponte que teve empréstimo Inglês de 2 bi de dólares (daria uma excelente comissão!). Morreu pobre e seus colegas de turma (37) fizeram uma vaquinha, para que o corpo fosse transladado para o RS.

Já em 2003, foi a vez de Dona Lucy Beckman Geisel, pobre e discreta, morrer em acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas.

E hoje foi a vez da Dulce Figueiredo, que ficou viúva em 1999, do último Presidente Militar.

Em 2001, devido a problemas financeiros, organizou um leilão para vender objetos pessoais do marido.

É isso aí. A história tem seu tempo, não adianta alimentar os mais jovens com conversa sem sentido, pois nada escapa, àqueles que dirigiam o pais no período do Regime Militar tinham como objetivo primordial o Desenvolvimento do pais e resolução dos problemas sociais da população.

Um comentário:

  1. Quanta bobagem! Eu queria ser pobre como ela e a mulher do Geisel! Leia a Edição 147 da Revista Época, de 12/03/2001, quando do início do leilão que D. Dulce realizou. Tá escrito lá: "Ela não atravessa problemas financeiros, ressalva Haddad. Como viúva de general, recebe pensão de R$ 8.865. Aos 73 anos, Dulce divide com um dos filhos o apartamento no condomínio Praia Guinle, em São Conrado, um dos mais luxuosos da Zona Sul do Rio. O valor do imóvel chega a R$ 1,2 milhão." Naquela época, heim???

    ResponderExcluir