terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PARA CONHECIMENTO - FHE/POUPEX ESCLARECE

CALOTE FINANCEIRO // NOTA DA POUPEX

Segue anexa a reação da FHE/POUPEx sobre o tema.

"Incumbiu-me o Exmº. Sr. Presidente da FHE e da POUPEX, Gen Eron, de encaminhar a V. Sª. a nota de esclarecimento a seguir, sobre o conteúdo do e-mail anexo.

Nota de esclarecimento

Recentemente, tomamos conhecimento de mensagem eletrônica, que está circulando entre e-mails de militares, sobre um “calote financeiro de R$ 23 milhões”. No texto, nossas instituições são citadas. A respeito, a FHE e a POUPEX esclarecem:

- a FHE ajuizou contra a Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer) ação ordinária de cobrança de empréstimos. Trata-se de procedimento comum, em caso de inadimplência contratual. O processo encontra-se sob segredo de justiça, e, portanto, mais esclarecimentos não podem ser fornecidos.

Contudo, podemos aduzir:

- o processo está sendo acompanhado por nossa Consultoria Jurídica (COJUR);

- a operação reportada foi realizada pela FHE, cabendo acrescentar que a POUPEX não mantém nenhum relacionamento com a Ajufer;

- por outro lado, firmar convênios e parcerias com órgãos faz parte das atividades da FHE;

- inclusive, buscar novos clientes por meio de parcerias com o Setor Privado é uma das diretrizes ratificadas pela Presidência, para 2011 (vide documento disponível na intranet);

- finalmente, a troca de presidente da FHE e da POUPEX não tem relação alguma com o fato citado. Após 14 anos de honrados serviços prestados, o General Clovis Jacy Burmann se despediu das instituições em processo natural de substituição, que já era prevista para o fim de 2010.

Certos de que prestamos as informações necessárias para o momento, despedimo-nos, sem mais.

Atenciosamente,
Gerente do Centro de Comunicação Social (CECOM)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário