sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PARA CONHECIMENTO - ENGENHARIA DO EB A CAMINHO.


Embora atrazadas devido a legislação ora em vigor, as FFAA conseguiram chegar as áreas de calamidade para prestar auxilio a população. Novamente empenhadas a MB, o EB e a Aér prestam serviço à população brasileira, auxiliando nossos irmãos envolvidos no pior desastre natural ocorrido em terras brasileiras. Os militares nas suas áreas de operação transladam pessoas, socorrem vítimas, levam comida, água, roupa e material de higiene aos necessitados, vacinam a população, medicam e hospitalisam.
Helicópteros, hospital de campanha, viaturas, pontes e grande número de OOMM, estão sendo empenhados.
Parabéns aos nossos irmãos de armas, designados para cumprir essa ardua missão.

Abraço fraterno

Castello Branco

COMBOIO MILITAR GAÚCHO TRANSPORTA PONTE PARA RECONSTRUÇÃO

Militares deixam Cachoeira do Sul rumo à região serrana do Rio


Pouco depois das 6h30min, o primeiro comboio do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, sediado em Cachoeira do Sul, começou a viagem rumo à região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, 44 militares se deslocam para o estado fluminense a fim de ajudar na reconstrução das cidades devastadas pela enxurrada da última semana.

O primeiro comboio transporta uma ponte Compact 200, com capacidade de transpor vãos de até 60 metros e suportar 55 toneladas de carga em sua extensão. Após montar a estrutura, os militares retornarão para Cachoeira do Sul, deixando o equipamento sob a responsabilidade do Batalhão-Escola de Engenharia, sediado em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

A viagem deve durar quatro dias, com pernoites em Tubarão, Curitiba e Pindamonhangaba.

Os militares viajam em um jipe, três bitrens (combinação de dois semi-reboques) e um caminhão. O comboio se desloca a uma velocidade média de 40 a 50 km/h .






Nenhum comentário:

Postar um comentário