terça-feira, 5 de abril de 2011

PARA CONHECIMENTO - UTILIDADE PÚBLICA.

SAMU INFORMA

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes para avisar parentes ou conhecidos, os socorristas não sabem qual pessoa contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.


Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência



CUIDADO PARA QUEM USA GPS NO CARRO

Dica de segurança!

Cuidados ao usar o GPS automotivo.
Uma família parte para férias, de carro, GPS ligado. A viagem transcorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar, deixando o carro num estacionamento próximo.
Quando regressam, constatam que o seu GPS foi roubado.
Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa deles foi assaltada.
Os ladrões utilizaram a função de retorno para casa...
Estavam tranqüilos sabendo que os proprietários estavam longe e que, portanto, não seriam incomodados.
Uma importante DICA:
No teu GPS,
mude o teu endereço (de partida) pelo do posto policial (que você conhece) próximo. Os ladrões ficarão com o GPS, mas não te roubarão a casa! Todo cuidado é pouco! … E BOA VIAGEM!

MARCO BAPTISTA
PERITO JUDICIAL


Um comentário:

  1. resposta em relação ao serviço do SAMU, retirado da net.

    "Nós médicos e socorristas do SAMU, não ligamos para parentes ou conhecidos durante o atendimento, pois não faz diferença no prognostico do paciente.

    Ja foi solicitado pela polícia civil não colocar nomes identificando seus parentes (pai, mãe, amor, esposa, e assim por diante), pois em caso de perda do celular ou roubo, pode estar sendo utilizado este numero de forma maldosa (falso sequestro, extorsão de dinheiro).

    o nome da coordenadora do SAMU aparece no saite da prefeitura de Jaraqua do sul, e não como coordenadora do SAMU


    grato.

    --
    Dr. Wankel Otto Beccaria Viola
    Médico""

    ResponderExcluir