sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARA CONHECIMENTO E REFLEXÃO - DESABAFO DE UM GUERREIRO DESCONHECIDO.

S A L V E a R E V O L U Ç Ã O de 31 de M A R Ç O de 1964

Recebi não sei de quem, mas é um desabafo que participo dele como Velho Guerreiro.

Castello Branco

Aos amigos da Caserna

Estou triste, o meu BRASIL, não está comemorando um dos feitos mais bonitos da história. A revolução democrática de 1964. Tenho o maio orgulho de ter participado, embora como recruta do então 2° R Rec Mec (Serraria) Porto Alegre.

Vivi uma experiência fantástica, pois vi naquele tempo, homens de gabarito, Castelo Branco, Médice, Costa e Silva, Figueiredo, entre outros Oficiais Generais, Oficiais superiores, Capitães, Subtenentes, Sargentos cabos e soldados, todos preocupados com o futuro de uma Nação. Agradeço á Deus por ter sido Militar, se pudesse começaria tudo novamente. Gostaria de passar para os militares da ativa o que a gente se orgulha de ter participado da história desse País.

Hoje na Reserva, como Oficial, fico triste ao ouvir os noticiários das TVs, Jornais, rádios, não abrirem manchetes pelo feito.

Dentro de mim, no silêncio deste começo de 31 de março de 2010, toca um clarim, um clarim que me faz recordar as velhas noites de prontidão, os amigos de 1964, a camaradagem e um orgulho muito grande de ter cumprido com o meu dever.

AO DIA 31 DE MARÇO. APRESENTAR ARMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário